Atualmente com as dificuldades que os brasileiros tem enfrentado não são raros os casos de pessoas que buscam uma renda extra, hoje estou aqui para dar dicas de como fazer docinhos para vender na rua e complementar a renda mensal.

Para facilitar o entendimento, o artigo será dividido em tópicos onde darei dicas importantes para quem quer vender os docinhos na rua. Mas antes, gostaria de dizer outra coisa importante sobre a qualidade dos produtos. Você estará vendendo para outras pessoas, portanto, é importantíssimo assegurar a qualidade dos ingredientes e cuidar do processo com higiene.

Além de ser importante para o bem estar das pessoas é importante para sua reputação como vendedor(a) de doces.

saiba como fazer docinhos para vender na rua passo a passo

Dicas de Como Fazer Docinhos para Vender na Rua

1. A escolha de qual doce será vendido.

Essa é um momento importante ao qual devemos dar atenção e pensar com calma, qual o melhor doce para vender nas ruas?

Em primeiro lugar, o mais importante é levar em conta que na maioria das regiões do Brasil faz muito calor durante o dia. Portanto torna-se necessário evitar doces que derretam, entre eles podemos citar doces feitos apenas com chocolate ao leite. Outra estratégia é deixar eles na geladeira e quando sair levá-los em um isopor. Isso ajudará a manter a temperatura por mais tempo.

Para início das vendas eu sugiro fica no mais simples, doces feitos com leite condensado, como brigadeiro, beijinho, cajuzinho, casadinho, etc.

A receita de brigadeiro é simples:

Ingredientes:

  • 200 gramas de chocolate em barra
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • Brigadeiro ou Coco ralado.

A do brigadeiro branco basta utilizar chocolate branco ou penas leite condensado.

😎 #DICA: utilize outros tipos de confeito para deixar mais bonito e saboroso os seus doces, pode usar splits de chocolate, confetes, confeitos coloridos de açúcar, e muitos outros, as opções são variadas. Use a criatividade!

aprenda a fazer brigadeiro para vender na rua

Caso queira aprender a fazer brigadeiro gourmet é só clicar nesse link, escrevi um artigo sobre isso e tem dicas super legais de como vender também.

2. Vender na rua mas onde?

Vender na rua é muito vago não é mesmo? Como sugeri em outro artigo, sua primeira opção deverá ser seus amigos e vizinhos. Após isso pode comentar com as pessoas e ir na frente de uma escola e esperar. Conforme as pessoas forem te conhecendo, você pode dizer pra ela os dias que estará na escola, por exemplo, toda quarta feira. Se possível no horário do intervalo.

No início o boca a boca vai te ajudar muito. Não tenha medo de conversar com as pessoas e falar mais sobre o que você estar vendendo docinhos na rua atualmente.

Outra maneira de chamar a atenção é através das redes sociais! Por ser um local onde muitas pessoas estão reunidas as redes sociais se tornar uma excelente fonte de propaganda. Em outro artigo eu dei mais dicas de como divulgar o seu trabalho.

3. Anotar despesas e receitas.

Quando alguém pergunta: como fazer docinhos para vender na rua?, a primeira coisa que eu digo é anote tudo! Parece besteira mas ninguém anota nada, depois se perde nas contas e não sabe pra onde o dinheiro vai.

Anotar tudo o que você gasta e ganha é fundamental, coloque na sua cabeça que você está começando um negócio. Por menor que o negócio seja é fundamental saber para onde o dinheiro está indo. Anote quanto você gastou em ingredientes e transporte para vender os docinhos na rua, em cima disso coloque uma margem que será o seu lucro e possibilitará o reinvestimento na compra de mais ingredientes.

O ideal é criar uma planilha no Excel, caso você não saiba trabalhar com Excel, anote em um caderninho mesmo, sem problemas, o importante é anotar e controlar tudo!

😎 #DICA: quando começar a fazer suas primeiras vendas, tome cuidado para não perder a cabeça e gastar tudo com bobagens, reinvista os ganhos na compra de mais ingredientes para vender mais!

como fazer docinhos para vender na rua e ganhar dinheiro

😎 #DICA: não se esqueça das embalagens! Um produto bem acabado e com uma embalagem bonita agrega mais valor final de venda. Existe uma pesquisa que diz que os consumidores não ligam de pagar um pouco a mais caso o produto venha em uma embalagem mais bonita e apresentável. Use a criatividade e faça algo apresentável.

Com essas dicas você tem tudo o que precisa saber para fazer docinhos e vender na rua! Para complementar esse artigo eu sugiro que você baixe o e-book 7 Segredos Para Lucrar Mais Vendendo Doces, que dá mais dicas sobre venda e divulgação de doces.

Boa sorte!  

Dúvidas? Deixe um comentário e vote em nosso artigo.

COMO FAZER DOCINHOS PARA VENDER NA RUA
Votos:3 / Média:5

Leave a Reply

Required fields are marked*