negócio-de-doces

Em meio ao cenário que o Brasil vive, todas as pessoas querem ganhar mais dinheiro e ter uma vida mais confortável. Uma vida sem ter que se preocupar com dinheiro é o desejo da maioria dos brasileiros.

O que você tem feito com relação a isso?

Você sabe o que a maioria das pessoas fazem para sair dessa zona de conforto?

A resposta é nada!

São poucas as pessoas que buscam maneiras de nadar contra a maré ruim e assumir o controle da situação. A boa notícia é que você é uma dessas poucas, parabéns. O fato de você estar aqui pesquisando prova isso e te coloca a frente de milhões de brasileiros.

Entendo que é complicado para a maioria das pessoas tomar uma atitude. O medo de falhar, do negócio não dar certo, do que os outros vão pensar acabam travando a maioria das pessoas.

Mas vamos pensar juntos, o que são esses medos perto de ter que passar a vida inteira sem tentar? Imagine como seria ruim viver com essa sensação de não ter tentado. Só podemos nos arrepender do que fazemos, diz o ditado. Desistir sem tentar não deveria ser uma opção para ninguém, seja qual for o objetivo.

E o melhor, você pode começar devagar. O investimento inicial é baixo, você pode continuar trabalhando se esse for o seu caso.

😎 #DICA: saia da sua zona de conforto!

Mas vamos ao que interessa, como estruturar o seu negócio.

Como Estruturar o seu Negócio

Não importa se você irá começar vender agora ou já está vendendo, fazer a estruturação é fundamental para qualquer empresa. Você precisa saber tudo o que acontece em seu negócio e saber como controlar tudo.

No artigo anterior, te mostrei os pontos principais para construir um negócio:

  • Fazer o planejamento do negócio
  • Calcular o preço de venda correto do seus doces
  • Fazer o marketing do seu negócio (redes sociais e outros)
  • Agregar valor ao seu produto
  • Criar relacionamento com os clientes
  • Como gerenciar o negócio
  • Como formalizar o negócio quando chegar a hora
  • Noções de higiene na fabricação

Esses pontos foram elaborados por uma grande empresária do ramo alimentício. Antes de se tornar conhecida na área, a Yara Pereira começou vendendo doces na escola. Depois se formou em administração de empresas e abriu sua própria doceria e um restaurante.

Ela ganhou muita experiência gerindo suas empresas e melhor do que ninguém sabe a importância que a estruturação do negócio e organização da empresa tem sobre o faturamento.

É possível obter resultados semelhantes, seja qual for o seu objetivo.

São vários os exemplos de pessoas que começam um negócio vendendo doces e conseguem ganhar uma renda extra mensalmente. Existem aqueles que simplesmente largam o emprego para se dedicar exclusivamente ao novo negócio.

Seguindo as instruções acima e se dedicando ao negócio você colherá os resultados desejados.

A melhor maneira de aprender como empreender é empreendendo. Já citei isso aqui no blog. Tanto é verdade que após anos gerenciando suas empresas a Yara escreveu um ebook gratuito contando 7 segredos de como lucrar vendendo doces, tudo o que aprendeu e o que ela considerava necessário para o sucesso de um negócio em seu ramo. Esse ebook virou um curso que você pode encontrar aqui.

A receita do Sucesso

Já comentei aqui que para ter sucesso na vida é preciso sair da zona de conforto e investir em conhecimento. Não se engane, os maiores empreendedores do mundo nunca se acomodam, estão sempre estudando e buscando novas informações. 

Em um mundo tão dinâmico como o nosso quem não se atualiza fica para trás.

😎 #DICA: mantenha-se informado sobre as novidades do seu mercado!

É nesse momento que você escolhe qual caminho quer seguir em sua vida. Do jeito que está não tá bom, você precisa mudar isso. O próximo passo é em direção a esse objetivo: liberdade financeira.

Abaixo citarei o que você precisa saber:

  • Quais doces vender? Quais são mais lucrativos? Qual vende mais?
  • Como montar o plano de negócios?
  • Como calcular o preço da maneira correta?
  • Como criar uma marca e usar o Facebook para vender mais? Como criar um site? Onde vender?
  • Como agregar valor ao produto, tirar fotos melhores e usar embalagens personalizadas?
  • Como fidelizar os clientes e vender mais? 

Essas informações te guiarão na direção certa. Para mais informações sobre como estruturar um negócio de doces, clique no link. Não existe segredo, apenas organização e dedicação.

É você que escolhe qual caminho seguir:

tome uma atitude

Como Começar um Negócio de Doces
Votos:239 / Média:4.3

1 Comment

Leave a Reply

Required fields are marked*